Vender Segundo Veículo Pode Aliviar As Finanças No Começo Da Existência A 2; Confira Dicas


Em Contraofensiva, Google Diz Que UE Não Domina De Economia Nem De Leis


Proposta resumida: que tal ampliar a importância de Wikipédia:Acessibilidade? Como isso pode talvez ser feito? Proposta detalhada: apesar de ser recomendado que o tema da Wikipédia seja acessível, há páginas destacadas contendo partes que não cumprem requerimentos. Descrevendo o Redrose64: cores são legais, desde que não causem dificuldades de acessibilidade. Será que os leitores devem ser punidos em consequência a das cores escolhidas para "representar" as escolas?


NÃO para serem usadas numa enciclopédia! Formata-se o texto com códigos que foram feitos pra fins semânticos (e não estéticos) ao invés de utilizar CSS pra esta finalidade. Várias tags são abertas (digamos, com ) sem jamais serem fechadas apropriadamente (no exemplo, com ). Se este for o caso, e o propósito for mesmo proporcionar esse "acesso", pelos exemplos acima ainda há muito o que fazer.


Não incentivar violações dos princípios de acessibilidade? Pela inexistência de tempo/desejo/discernimento pra escolher cores apropriadas, precisa-se preferir as cores tradicionais? Talvez copiar/adaptar o guia pra seleção de cores e advertir o seu emprego nos casos em que as cores se fizerem necessárias? Tornar a acessibilidade qualquer coisa primordial para que uma página seja destacada? Lembrar o emprego das ferramentas disponíveis durante a possibilidade dos destaques?


Gerar predefinições (de manutenção) pra marcar páginas que tenham partes inacessíveis? Proibir o emprego de códigos obsoletos nas assinaturas? Aprimorar a documentação relacionada à acessibilidade? As ferramentas conseguem ser adicionadas a Wikipédia:Possibilidade do post em destaque/Ferramentas para artigos em destaque. WP:Acessibilidade agora é uma recomendação, por isso talvez pode ser utilizada pra avaliar artigos destacados.


Podes ser acrescentado qualquer coisa em WP:AD? WP:Acessibilidade, aliás, deveria estar no livro de tipo. A relação não seria Wikipédia:Expressões a se tomar cuidado? Helder 21h29min de quatrorze de maio de 2012 (UTC) Sim essa lista mesmo, encontrei q tinha um redirect. EAD pra auxiliar a avaliação humana. Se tiver um bot rodando a todo o momento nas EADs pra visualizar se o postagem tem os itens depreciados e avisando o efeito pela EAD os usuários nunca mais iriam depender ver isso pela EAD, poderiam fazer novas coisas.


De imediato removi uma vez, todavia como no caso citado acima um "IP" apareceu e recolocou. Acessibilidade Web realizados com esta ferramenta. User:Trevor Parscal, a título de exemplo, que mudou o esquema de cores dos "diffs" há pouco tempo). Helder 14h56min de dezessete de maio de 2012 (UTC) Não existe nenhum porquê pra tabelas serem coloridas. O detalhe consta na Infobox, o que considero suficiente.


  • Domingo Espetacular

  • 22: Onde você enterraria um tesouro escondido, se você teve algum

  • Registre neste momento

  • Quantos continentes

  • Suplementos conseguem curar lesões

  • Cuidado com as imagens pela hora de fazer seu e-mail marketing



Sou a favor das tabelas adotarem a cor padrão como é feito em todos os outros postagens. No artigo GCERES Protegidos da Princesa a tabela de enredos é de quase irreal leitura, em SBCC Império da Zona Norte adota preto pra tornar-se legível todavia as cores da instituição são amarelo, branco e prata. O gosto pessoal de "enfeitar" as páginas, não é uma explicação suficiente para preservar. A seção enredos deve chamar atenção pelo seu tema e não pelo embate visual que causam nos artigos prejudicando principalmente os leitores. Fabiano msg 22h25min de dezoito de maio de 2012 (UTC) Concordo com as propostas, e com o que tem sido dito, embora defenda que isso possa ser levado mais retirado.


A wikipédia portuguesa parece uma árvore de Natal. A legibilidade não se aplica apenas ao uso de cores contrastantes. Aplica-se ao exercício de qualquer cor injustificadamente. Está mais que provado cientificamente, e acho que ninguém tem o desplante de refutar isto. Partindo dessa base, toda e qualquer inclusão de cor devia ser mais do que justificada por causa de está a quebrar um dos princípios básicos da legibilidade e design gráfico, citado acima.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *